Uma Gracinha de Unhas e Esmaltes Lindíssimos, Ideias de Unhas Maravihosas



Continuo sempre trazendo ideias maravilhosas de esmaltes e também de unhas, que vão desde as esmaltações simples e básicas, passando por decorações de unhas mais elaboradas e com combinações de esmaltes muito bonitos, sendo que as unhas de hoje são uma verdadeira gracinha. Sempre me pedem para eu falar quais os esmaltes que eu mais gosto e assim, como eu gosto de uma variedade enorme de esmaltes de marcas e coleções diferentes, prefiro ir trazendo essas listas de unhas que utilizam alguns dos meus preferidos. Para além de ficar a conhecer cada um deles, ou simplesmente recordar, terá também a oportunidade de ver como cada uma dessas cores fica na unha. Pois existe algo que eu sempre alerto que é o fato de, muitas vezes, a cor do esmaltes não ficar na unha igualzinho ao que vemos no vidrinho de esmalte quando compramos na perfumaria ou no catálogo onde escolhemos na loja online de cosméticos e esmaltes. Mesmo passando várias camadas, por vezes o tom fica um pouquinho diferente e isso poderá ser o suficiente para já não gostarmos tanto dessa cor como imaginávamos que iriamos gostar. Assim, vendo eles passados na unha, ficará com uma ideia em mais aproximada da sua cor real. Porém, felizmente, as marcas fazem um trabalho cada vez melhor para nos mostrar a cor real do esmalte antes de nós comprarmos. 


E depois de você ver essas unhas com esses esmaltes tão bonitos, vou ensinar para vocês mais uma decoração que unhas que hoje é bem especial, pois é super diferente do habitual e irá dar para suas unhas um efeito único que após aprender esse truque, será bem simples de fazer. Você poderá fazer essas unhas utilizando as cores de esmalte que você preferir. Mas no caso, foi utilizado um esmalte marrom que é a cor principal e você irá entender porquê. E depois foram também utilizados esmaltes de outras três cores diferentes. Deverá então usar as mesmas cores ou escolher uma cor de esmalte que seja mais escurinho, como é o caso do marrom utilizo e depois outras três ou quatro cores que você queira combinar. Pode, inclusivamente, aproveitar as sugestões de esmaltes que vou mostrar hoje para escolher alguns deles para fazer essa decoração. 





Para fazer essas unhas iremos começar por esmaltar a pontinha da unha utilizando a primeira cor de esmalte que você escolheu, que deverá ser clarinha. Em seguida, iremos pintar o contorno desse traçado, utilizando a cor escura que é a cor principal da decoração. Para esse modelo, essa cor será um esmalte marrom bem bonitinho. Em seguida, deverá fazer mais contornos sempre de forma sucessiva, primeiramente com uma das cores de esmalte que você decidiu utilizar, sempre com um contorno de esmalte marrom no meio, até terminar todas as cores ou até chegar a um pouco em baixo do centro da unha. Se preferir, pode também fazer essas unhas utilizando apenas dois esmaltes, para isso, deverá sempre alternar os contornos entre um e outro. Depois de ter passado todos esses esmaltes para fazer os contornos sucessivos, deverá utilizar um objeto fininho, como um pincel fino ou um palito, para arrastar os esmaltes desde o topo da unha até co centro da base. Arraste a primeira vez bem no meio e em seguida várias vezes de um lado e também do outro, sempre em direção ao centro da base da unha. É bem simples de fazer e mais em baixo você irá ver em detalhe como se faz, mas em primeiro lugar vou mostrar essas unhas lindíssimas com esmaltes maravilhosos. 


Unhas Deslumbrantes com Esmaltes Maravilhosos


Dailus, Rosa Açaí

Esmalte Impala, Coleção Ju Paes: Cor Toda Dengosa + Impala, Ju Paes: Cor Partilhe Carinho

Risqué, Cor: Gabriela

Esmalte Impala, Reconecte -  Araras online

(Esmalte Azul clarinho) Risqué, K-Pop Love:  K-Pop-Se + (Esmalte Rosa Clarinho) Risqué, K-Pop Love: Empode-Rosa

 




Esmalte Dote, Cor: Somos todas donas da rua

Dailus, Semente de romã

Esmalte da Impala, Zaz

Esmalte Dailus, Geleia de amora

Esmalte Dailus, Cor Taça de Cristal


Todas as unhas são simplesmente perfeitas e eu adoro todos esses esmaltes. Nessas últimas unhas o esmalte taça de cristal da dailus foi utilizado para fazer uma esmaltação de fundo para depois a pontinha da unha ser esmaltada de branco, num traçado bem fininho para essa francesinha maravilhosa e super delicada. Esse esmalte da dailus é sem dúvida um dos meus esmaltes preferidos para fazer esse tipo de decoração, pois tem uma cor única que combina muitíssimo bem com o branco nessas francesinhas. 


Truque para decoração de unhas muito linda e fácil de fazer




Para fazer essas unhas será utilizado um truque maravilhosos, super criativo e fácil de fazer. Consiste em fazer contornos de traçados sucessivos utilizando várias cores de esmalte alternadas com a cor principal da decoração, que no caso será um esmalte marrom, e depois utilizar um palitinho ou simplesmente um pincel, para arrastar os esmaltes, fazendo um efeito bem diferente que deixa as unhas lindas. 


Precisa de: 


  • Esmalte Marrom ou de outra cor escura
  • Esmaltes de três cores diferentes mais clarinhas do que a primeira
  • Palito ou pincel fino





Esse efeito, embora seja muito simples de fazer e que você irá aprender bem facilmente depois dever como se faz, será ainda mais fácil de fazer caso opte por utilizar esmalte em gel, pois devido às características desse tipo de esmalte, ele irá misturar menos e o efeito após arrastar será conseguido mais facilmente. Mas se preferir, poderá antes utilizar esmalte normal. 


Assista ao video bem curtinho de alguns segundos e veja como fazer: 





Como pode ver, fazer essa decoração é tão simples como pintar vários traçados bem fáceis de fazer e depois utilizar esse truque que você aprendeu de arrastar os esmaltes com o palitinho ou com um pincel fino, desde o topo até à base da unha. Deverá ter cuidado para essas listrinhas criados pelo arrastar do esmalte não ficarem demasiado próximas no topo da unha, para não se perder o efeito desejado. Devem sim, ficar bem pertinho mas já na zona da base da unha, para ficar bem bonitinho. 





A aplicação das pedrinhas na base da unha é totalmente opcional e depende apenas de seu gosto pessoal. Pessoalmente, prefiro a versão utilizando as pedrinhas, pois acho que ficam muitíssimo bem nessas unhas. Poderá também optar por fazer esse traçado em todas as unhas, ou em apenas uma unha, sendo que deverá utilizar a cor principal de esmalte, que nesse exemplo foi o marrom, para esmaltar as restantes unhas, pois também ficará bem bonito e um pouco mais discreto, caso seja esse o look que prefere e pretende criar. 



Tecnologia do Blogger.