Esmaltes azuis lindos, nome dos esmaltes e ideias de unhas azuis deslumbrantes




Há alguns dias atrás, trouxe para vocês uma publicação exclusivamente dedicada aos maravilhosos esmaltes azuis, sendo que muitas meninas falaram que adoraram esses esmaltes e pediram para eu trazer uma outra lista com esmaltes dessa cor e claro, também mais ideias de unhas decoradas e esmaltações para usar. Muitas vezes, nessas listas de unhas decoradas que trago diariamente, seleciono uma cor de esmalte em especial, de acordo com as que vocês mais pedem e torno esse o tema principal do dia. Assim, mostro apenas modelos de unhas que utilizam essa cor de esmalte em suas esmaltações ou decorações, o que é ótimo para ajudar todas vocês a terem ideias novas de como fazer suas unhas, seja apenas utilizando a mesma cor de esmalte que vocês viram e gostaram bastante, ou também se inspirando em alguma decoração que achem mais bonita e que queiram experimentar fazer em suas unhas, ou simplesmente pedir para vossa manicure preferida para fazer para vocês quando forem visitar ela no salão. A cor selecionada para o dia de hoje é o esmalte azul, pois é uma cor que muitas de vocês sempre pedem para eu trazer ideias e modelos de unhas novas e diferentes, bem como para ensinar truques e dicas para fazerem decorações utilizando essa cor de esmalte que é a preferida de tantas nós. Eu adoro esmalte azul e é uma cor que eu utilizo muitas vezes nas minhas unhas, seja apenas naquela esmaltação mais básica que sempre deixa as unhas bem bonitas, num look mais discreto, ou utilizando esses azuis maravilhosos para combinar com outras cores de esmalte em decorações um pouco mais elaboradas que é algo que eu também adoro demais. 


E por falar em decorações de unhas com esmaltes azuis, hoje vou ensinar para vocês uma que é muito bonita e que vale a pena aprender. É uma decoração que é muito simples de fazer, pois apenas consiste em desenhar formas bem simples na sua unha e também recorrendo a um truque que vale muito a pena você aprender, pois irá ser também bastante útil para depois, utilizando o que você vai aprender, poder fazer muitas outras decorações de unhas variadas, utilizando esmaltes azuis ou outras cores de esmalte, deixando sempre suas unhas lindas e com decorações novas e originais, para fazer o maior sucesso com essa variedade constante em suas unhas. 





Para fazer essa decoração, iremos começar por fazer uma esmaltação de fundo na unha, utilizando esmalte azul. Deverá escolher um tom de azul que não seja muito escuro, mas também que não seja muito clarinho, para que o contraste de cores com os restantes esmaltes fique no ponto ideal, conseguindo assim o efeito e o resultado final desejado. Após terminar essa esmaltação de fundo, iremos utilizar uma esponja para fazer um degradê na unha com esmalte branco, que será feita de forma um pouco diferente do habitual, pois iremos pressionar a esponjinha somente no centro da unha, deixando a pontinha e a base sem esse esmalte branco. Essa esmaltação azul com o degradê feito dessa forma, é uma excelente ideia de preparar o fundo de suas unhas para depois complementar a decoração como você mais gostar No caso, iremos utilizar esmalte preto para desenhar desenhos de espirais que são muito simples de fazer e que tenho a certeza que você irá gostar do efeito que irá proporcionar para suas unhas. Finalmente, iremos aplicar algumas pedrinhas decorativas bem no centro da unha, para que fiquem mais bonitas e com mais brilho. Confira os modelos de unhas com esmalte azul que escolhi para hoje e depois aprenda esse truque para fazer essa decoração bem bonita. 


Unhas Decoradas com Esmaltes Azuis Lindos


Xô Clichê, Haskell

  Coleção Muitas de Mim: Me Poupe,mas Quem Me Dera + As mil Purpurinas (Risqué)

K Pop Love K-Pop Se + K-Pop Love Chik Pop (O dois da Risqué)

Anoitecer da Avon

 




Tobogã de Arco Iris +  Faça Sua Sorte, Olho Grego (Ambos da Dailus)

Sorte de Duende, Dailus

Relax da Penélope da Risqué

Absinto Blue da Dailus


Essas unhas estão lindas e os esmaltes azul são maravilhosos. Eu gosto bastante de todos esses azulinhos e foram utilizados de forma bem criativas, deixando todas as unhas simplesmente perfeitas. Embora seja bem complicado selecionar apenas uma dessas cores, vou escolher o esmalte Anoitecer da Avon como o que eu mais gosto entre essa lista de hoje. Também vou querer saber qual a sua preferência entre essas opções e se você costuma usar esse esmalte ou se pensa adicionar ele para sua coleção, caso ainda não tenha. 


Truque para Unhas Decoradas Lindas com Esmalte Azul


Essa decoração de unhas é bem bonita e super diferente e irá combinar o nosso querido esmalte azul, com a delicadeza de um degradê com esmalte branco que vamos fazer utilizando um truque e também um desenho bem bonito em espiral com esmalte preto. Essa é daquelas decorações em que para você fazer não precisa saber desenhas na unha, pois essa forma é bem simples de fazer, até para quem não está habituada a usar o pincel para desenhar com esmaltes nas unhas. 


Precisa de: 


  • Esmalte azul
  • Esmalte branco
  • Esmalte preto
  • Pedacinho de esponja
  • Pedrinhas decorativas azuis e prata





Após esmaltarmos a unha, fazermos o degradê e finalmente pintarmos essas espirais com esmalte preto, nessa sugestão, foram aplicadas várias pedrinhas decorativas na unha, para terem uma finalização mais bonita, brilhante e vistosa. No entanto, poderá optar por fazer essas unhas sem pedrinhas ou simplesmente utilizando apenas uma bem no centro da unha. 


Passo 1




Em primeiro lugar, utilize o esmalte azul para fazer uma esmaltação de fundo na unha. Deverá selecionar um tom de azul que não seja muito clarinho, mas também que não seja  muito escuro. Isso porque pretendemos que esse azul faça um contraste bonito tanto com o branco, como também com o esmalte preto. 


Após o esmalte azul secar, passe esmalta branco num pedacinho de esponja. Poderá utilizar essas esponjinhas próprias para decorar unhas, que encontra em perfumarias ou lojas online de cosméticos e produtos para unhas, ou optar por uma solução mais econômica, cortando um pedacinho de esponja de cozinha. 


Passo 2




Depois, pressione a esponja bem devagar e suavemente no centro da unha, para que essa primeira marca fique visível e servir de referência para depois você fazer o restante degradê. 


Após verificar que o esmalte branco ficou bem no centro da unha, pressione a esponja no mesmo local com um pouquinho mais força e repita várias vezes. Depois disso, quando a esponja já estiver quase sem esmalte, pressione também um pouquinho mais em cima e também um pouco mais em baixo, para prolongar o efeito degradê na direção do topo e da base da unha respetivamente. 


Passo 3

 


 

Seguidamente, iremos iniciar o desenho da espiral. Como você irá ver, é bem simples de fazer e é apenas um conjunto de passos bem simples. Comece por desenhar somente o contorno dessa forma, começando na base da unha e até mais ou menos o centro, utilizando esmalte preto. 


Depois, com o mesmo esmalte preto, esmalte o interior do desenho com cuidado para não manchar a unha fora do contorno. É mais fácil fazer desse jeito, ou seja, primeiro somente o contorno e depois esmaltando o interior. 


Passo 4




Pinte o contorno de outra forma semelhante, um pouco mais ao lado da primeira, alongando um pouco a pontinha perto do centro da unha. Só depois, tal como fez anteriormente, deve esmaltar o interior dessa forma, com o mesmo esmalte preto. 


Faça o mesmo, mas agora começando no topo da unha, ou seja, primeiramente o contorno de mais duas formas semelhantes e depois pinte o interior. Assim, a espiral ficará complica e como você viu, é bem simples de fazer. 


Passo 5

 


 

Escolha uma pedrinha decorativa de forma arredondada e em tons de azul e aplique bem no centro da unha. Utilize um pouquinho de cola para unhas e pressione a pedrinha durante alguns segundos, para que grude muito bem na unha e não solte com facilidade. 


Depois, aplique pedrinhas, também de forma arredondada, mas em tons prata ou transparente, de cada lado da primeira pedrinha azul que aplicou. Essas devem ser um pouco mais pequenas do que a primeira, para conseguir o efeito desejado junto com a espiral. 


Finalizando 




Para finalizar, passe um extra-brilho que para além de proporcionar esse brilho maravilhoso para suas unhas e proteger os esmaltes para que a decoração fique perfeita por mais dias, vai também ser uma ajuda adicional para que as pedrinhas grudem muito bem na unha e não soltem com tanta facilidade. 


Para que a decoração se mantenha mais bonita e com aquele aspeto de unhas acabadas de fazer, poderá todos os dias passar uma camada bem fina de extra-brilho. Isso irá também, mais uma vez, ajudar a que as pedrinhas decorativas continuem bem grudadinhas na unha, sem você perder nenhuma e ter de colocar novamente outas em substituição. 





Nessa sugestão, a decoração foi feita em irmãs gêmeas, ou seja, em duas unhas, sendo que as restantes foram esmaltadas de branco. Existem várias alternativas pelas quais você poderá optar, nomeadamente, fazer a decoração em filha única, ou seja, em apenas uma unha e depois escolher entre o esmalte preto ou branco para esmaltar as restantes unhas, sendo que poderá ser com uma esmaltação normal ou fazendo um degradê bem bonito e delicado. 



Tecnologia do Blogger.