Combinações de Esmaltes Lindos para Mão e Pé para fazer Sucesso



Na maior parte de minhas publicações eu acabo trazendo ideias de unhas decoradas ou esmaltações para usar na mão, sendo que por vezes também dedico uma publicação ou outra a unhas dos pés, sendo que costumo fazer essa diferenciação e optar por publicações separadas totalmente dedicadas à unha da mão ou então para a unha do pé. Porém, muitas de vocês costumam pedir para eu de vez em quando variar um pouco e trazer modelos e ideias de combinações para ambos tipos de unhas, para que se possam inspirar e ter ideias de quais os esmaltes que devem passar na mão e no pé, para criar um look bem bonito e completo, com esmaltes que poderão ser o mesmo quer no pé quer na mão, ou até esmaltes de cor parecida mas com tons um pouco diferentes para que essa combinação fique também muito bonita, mas com um toque adicional de personalidade e de originalidade. Quero recomendar para vocês alguns esmaltes que irei mostrar em modelos de unhas, que vocês poderão usar para criar esse look completo ou de outras formas criativas que vocês prefiram, nomeadamente, combinando com outras cores de esmalte diferentes ou indo um pouco para lá da esmaltação básica, fazendo decorações um pouquinho mais elaboradas. 


Esses esmaltes são da colorama, avon, risqué e ainda de outras marcas maravilhosas que sei que estão entre as que vocês mais usam e que poderão encontrar com muita facilidade em qualquer loja online de cosméticos e esmaltes, bem como na perfumaria pertinho do local onde você vive e onde costuma ir comprar seus vidrinhos. E para facilitar tudo isso, como sempre e porque vocês pedem, junto a cada ideia para suas unhas, irá encontrar o nome dos esmaltes utilizados, que inclui a marca e também o nome em concreto, para que dessa forma seja fácil você saber qual é essa cor e poder procurar em sua coleção ou encontrar para comprar caso você não tenha esse esmalte. 





Tem uma decoração de unhas que eu há pouco tempo mostrei para vocês, para que dessem vossa opinião sobre o resultado final com que essas unhas ficaram e felizmente muitas de vocês adoraram esse modelinho de unhas. Recebi imensos pedidos para eu mostrar e ensinar como fazer essa decoração. Respondi a todas, mostrando detalhadamente como deve ser feito, incluindo os passos completos e também algumas dicas adicionais para conseguir um resultado ainda mais bonito. Algumas meninas continuam pedindo para eu ensinar como fazer, então vou aproveitar e mostrar para todas, para que possam aprender ou recordar como fazer essa decoração que é simplesmente maravilhosa. Para além dos esmaltes que irão ser passados na unha de um jeito bem especial, para conseguir um efeito que é bem bonitinho, vamos ainda aplicar duas fitinhas prata na unha que irão criar uma combinação e contraste de cores que eu gosto bastante de usar. Mas em primeiro lugar, irei mostrar os modelos e ideias de esmaltes e unhas de hoje, mas logo depois irei ensinar para vocês. 


Unhas e Esmaltações Perfeitas para Mão e Pé, Modelos de Unhas e Ideias de Esmaltes Lindos

 

Dailus Doce de Coco (Antigamente tinha o nome: bombocado) + Risqué Bianco Puríssimo

Chic Pele da Colorama

Esmalte Avon Color Trend Preto Todes

Cisne Negro da Vult 5 Free

 




Jabuticaba da Colorama

Menina Bonita, Coleção Ju Paes da Impala + Esmalte Risqué Rebu

Esmalte Gabriele da Colorama

Esmalte Impala, Coleção Ju , Cor: Sabe que é Gostosa


 

Essas combinações para unhas das mão e unhas do pé são maravilhosas. Poderá usar cada um dos esmaltes diferentes, um na mão e outro no pé, ou se preferir, selecionar apenas um dos esmaltes para passar em ambas unhas, para criar aquele look combinando a 100% que é também sempre uma escolha bastante acertada, muito clássica e bonita.  Como sempre vou querer saber qual dessas combinações você gostou mais, podendo referir o nome completo dos esmaltes ou simplesmente a cor, pois eu já saberei a qual você se refere. 


Dica para Decoração de Unhas Linda com Fitinhas


Essa decoração é maravilhosa e com essa dica que vou passar hoje, você irá aprender uma forma bastante criativa para usar suas fitinhas decorativas para unhas. Habitualmente, as fitinhas são aplicadas na unha de lado, ou seja, na horizontal, mas vou mostrar como podem aplicar na vertical, passando também esmaltes nessa mesma direção, para criar uma decoração que é super original e bem bonita.


Precisa de: 


  • Esmalte clarinho da cor que preferir
  • Esmalte roxo
  • Esmalte preto
  • Esmalte branco
  • Fitinhas para unha na cor prata





Sei que a maioria de vocês adora unhas decoradas com fitinhas, mas caso alguma de vocês não goste tanto assim de usar ou simplesmente de momento não tenha em casa, em vez de aplicar as fitinhas, poderá em alternativa pintar listrinhas com esmalte prata que poderá ser com ou sem glitter, como preferir. O efeito não será exatamente o mesmo, mas irá conseguir um resultado parecido e com a mesma combinação de cores na unha. 


Passo 1

 


 

O primeiro passo para fazer essa decoração, serão fazer essa esmaltação de fundo utilizando uma cor de esmalte que seja clarinha. Poderá utilizar um nud ou outra cor que você prefira, desde que não seja demasiado escura, de forma a conseguir um efeito como é desenhado.

 

Em seguida, utilize esmalte roxo para passar na unha, com o pincel do vidrinho de esmalte, fazendo essa listrinha bem grossinha bem no centro da unha, desde a base até ao topo. É importante a esmaltação de fundo que você fez com a cor de esmalte clarinha estar bem seca, antes de passar esse esmalte roxo.

 

Passo 2

 


 

Seguidamente, deverá aplicar duas fitinhas na cor prata, uma de cada lado da listrinha grossinha que pintou com o esmalte roxo. Pressione muito bem na base da unha e ao longo de toda a restante unha para que grude muito bem. Nesse cantinho da base, deverá pressionar durante vários segundos. 


Depois, corte as fitinhas bem rentinho ao topo da unha, utilizando um alicate ou uma tesoura, com cuidado para não danificar a pontinha da unha. Também aqui, deverá pressionar essa pontinha da fitinha durante vários segundos para que ela grude muito bem. O mais importante para que elas não soltem é grudar bem as pontinhas, meninas. 


Passo 3



Poderá usar essas unhas sem fazer essa decoração adicional. Mas se quiser que a decoração fique ainda mais vistosa, comece por usar esmalte preto para fazer esses desenhos de folhinhas bem pequenas e bonitas na zona de uma das fitinhas. 


Depois, com esmalte branco, faça desenhos parecidos, também de folhinhas, na área da unha onde colocou a outra fitinha. Se não conseguir fazer essas folhas, pode em alternativa simplesmente pintar bolinhas com o esmalte branco e com o esmalte preto, ou até listrinhas na vertical, acompanhando o formato da fitinha. 


Finalizando 




Para as fitinhas grudarem ainda melhor na unha, pode passar um pouquinho de cola para unha nas pontinhas da fitinha e pressionar durante mais alguns segundos. Depois disso, passe um extra-brilho que para além do acabamento bem mais bonito e brilhoso que irá dar para a decoração, será mais um fator adicional que irá ajudar a que as fitinhas não comecem soltando passados poucos dias. E para que elas se mantenham perfeitas, bem como os esmaltes protegidos e bonitos, todos os dias, pode passar uma camadinha bem fininha de extra-brilho, pois isso irá ajudar bastante. 





Essa decoração é bem bonita e super simples de fazer, principalmente se você optar por fazer ela apenas com a esmaltação de fundo com o esmalte clarinho, a listrinha grossinha como esmalte roxo e a aplicação das duas fitinhas prata, sem os desenhos feitos com o esmalte preto e o esmalte branco. Porém, pessoalmente, acho que esses desenhos com o preto e branco dão para essa decoração um contraste de cores muito bonito e recordo que quem não sabe desenhar na unha, pode antes pintar bolinhas ou listrinhas com essas duas cores de esmalte, pois será bem mais fácil. 



Tecnologia do Blogger.