Misturinhas de Esmaltes para Aprender a fazer com os Esmaltes que tem em Casa



Uma das melhores formas, se não mesmo a melhor, de conseguir ter cores de esmalte únicas e também sempre cores de esmalte novas sem necessitar estar sempre comprando novos vidrinhos é simplesmente ser um pouco criativa e dar nova vida aos diversos vidrinhos de esmalte que certamente tem em casa e cujas algumas cores se calhar nem costuma usar muitas vezes. Falo das famosas misturinhas de esmalte que deixam nossas unhas com cores únicas e resultados verdadeiramente surpreendentes. Para isso, apenas precisa selecionar dois ou mais esmaltes para passar na unha, um por cima do outro. É importante notar que o número de camadas que passa de cada um deles e também a ordem com que os esmaltes são aplicados na unha, vão proporcionar cores e resultados finais diferentes, então com por exemplo apenas dois esmaltes, você consegue vários tons diferentes para ter sempre esmaltações novas, variando apenas a forma como você aplica esses esmaltes na unha, em termos de ordem e número de passagens. Nessas misturinhas que vou ensinar para vocês, são utilizados esmaltes das marcas mais usadas por todas nós, com a Dailus, Risqué e Avon sendo que existem misturas de esmalte usando mais do que uma marca, para cores verdadeiramente surpreendentes. 


E depois de vermos essas misturinhas de esmaltes, vou ensinar para vocês uma decoração de unhas que é super diferente do habitual e que tem um resultado maravilhoso. Consiste em utilizar esmalte preto para desenhar algumas formas geométricas na unha que são bem simples de fazer e depois preencher algumas delas usando esse mesmo esmalte preto. Depois vamos colocar pedacinhos de glitter na unha, por cima das formas que foram esmaltadas de preto, deixando as outras com a unha natural, apenas com a base que é recomendada passar em primeiro lugar visível. Essa é uma decoração de unhas que mostra que mesmo sem saber desenhar muito bem na unha, apenas com um pouco de criatividade, conseguimos fazer unhas que são muito bonitas e super diferentes que fazem muito sucesso. Então, essas unhas são perfeitas quer para iniciantes, quer para quem já tem mais experiência decorando unhas. 



Mas vamos começar por ver e aprender como fazer essas 8 unhas com misturinhas de esmaltes belíssimas que separei para trazer no dia de hoje. Para quem nunca fez essas misturas e só agora vai experimentar, o que eu sempre recomendo é que você comece por uma dessas que vou mostrar, em que já sabe como será o resultado final, podendo eventualmente variar apenas o número de camadas que passa na unha, para intensificar mais uma ou outra cor de esmalte. Depois de perceber como essas alterações influenciam o resultado e a cor final que fica na unha, então poderá começar explorando e criando suas próprias misturinhas únicas que é praticamente certo que mais ninguém usa e será como ter um esmalte de marca famosa assinado com seu nome. O esmalte rebu risqué é maravilhoso para começar explorando e inventando combinações novas, lembrando que deverá sempre escrever num caderninho o nome dos esmaltes das misturas que fez e gostou, para no futuro poder usar igualzinho em suas unhas. 


8 Unhas com Misturinhas de Esmaltes Belíssimas

 

Rebu da Risqué + Morango Mistério da Coleção Color Trend da Avon


Acordei Diva da Coleção Gio Antonelli da Colorama + Nada Básico da Colorama, Coleção Gio Antonelli


Black da Colorama + Acordei Diva da Colorama


Cereja Flor Vult 5Free + Jabuticaba Colorama

 


Sangria Dailus + Vult 5Free Cereja Flor


Rubi Risqué + Framboesa Avon Color Trend


Coffee Impala + Reb Risqué


Morena Dailus + Puro Cacau Dailus


 

Essas misturinhas de esmaltes são maravilhosas e eu recomendo você experimentar cada uma delas, com diferentes números de camadas de cada esmalte, até você encontrar o seu tom ideal dentro dessa combinação e mistura. O rebu risqué é sem dúvida o esmalte que eu recomendo você experimentar em primeiro lugar, combinando ele com vários outros esmaltes, desde o preto, passando pelo vermelho e com os esmaltes que foram mostrados em misturinhas com ele nas unhas que trouxe hoje. 

 

Decoração de unhas com esmalte preto e glitter fácil de fazer

 

Essa decoração de unhas é muito fácil de fazer e você vai conseguir um efeito bem diferente do habitual de uma forma bem rápida. Como falei há pouco, para conseguir unhas bem originais e usar nossos esmaltes de forma diferente com resultados bem bonitos, não precisamos necessariamente saber desenhar na unha, mas sim de alguma criatividade, como você verá nesse exemplo. 

 

Precisa de: 

 

  • Esmalte preto
  • Pedacinhos de glitter
  • Pincel fino

 

 

Gosto sempre de recordar, pois nem todas você já viram essa dica, que se você não tem em casa um pincel fininho para decorar unhas, poderá usar o pincel de um vidro de esmalte vazio, cortando quase todos os fios até que sobrem bem poucos e ele fique bem fininho. 

 

Passo 1

 


 

Comece por passar uma base na unha e deixe secar muito bem. Nesse caso, a aplicação da base é ainda mais importante do que é habitual, pois para além de proteger sua unha, ele vai dar um brilho para a parte da unha que fica sem esmalte nessa decoração. Depois, pinte essas linhas com esmalte preto na unha. Não precisa ficar exatamente igual, apenas de forma a criar vérios espacinhos de tamanhos diferentes, como é mostrado. 


Depois, pinte alguns desses espacinho utilizando o mesmo esmalte preto. Poderá alternar um espacinho com esmalte e outro sem, para conseguir esse efeito bem bonito na unha. 


Passo 2




Agora, vamos aplicar um pedacinho de glitter em cada um dos espacinhos que foi esmaltado com esmalte preto. Escolha pedacinhos de tamanhos e formatos bem diferentes, para que o efeito seja ainda mais bonito. 


Nas outras unhas, poderá fazer a mesma decoração ou somente parecida, por exemplo, com esse gênero de inglesinha como é mostrado. Outra alternativa será manter a decoração com o glitter em filha única e esmaltar todas as outras unhas com esmalte preto. 



Essas unhas ficam muito lindas utilizando esmalte preto, mas pode variar e selecionar outros esmaltes. Por exemplo, essa é uma decoração maravilhosa para usar uma dessas misturinhas de esmalte, por exemplo recorrendo ao rebu risqué e um preto para conseguir uma cor maravilhosa e dar um efeito bem mais bonito para essa decoração. 



Tecnologia do Blogger.