Unhas e Esmaltes Perfeitos para Unhas da Mão e do Pé



Na maioria dos dias, como muitas de vocês que acompanham minhas publicações já certamente sabem, costumo sugerir mais esmaltes e ideias de unhas que sejam para usar nas unhas da mão, porém, por vezes gosto também de trazer ideias para as unhas dos pés e no dia de hoje aproveitei para fazer um misto, ou seja, um dois em um, em que trago ideias e sugestões de decorações de unhas quer para suas unhas da mão, mas também diversos modelos e esmaltes para usar nas unhas dos pés. Esses são também alguns dos esmaltes que vocês mais têm gostado entre os que são utilizados nos modelos de unhas que eu sempre vou trazendo para vocês diariamente, junto com os truques e dicas para unhas em geral e decoração de unhas em particular. Fico sempre atenta ao que vocês mais gostam e o que vão pedindo, para depois assim que for for possível, eu trazer essas coleções ideais para vocês, dentro do que vocês vão falando que mais gostam e do que me vão pedindo. Fico sempre muito feliz por perceber que diariamente, muitas de vocês tiram um minutinho para conferir as unhas que eu trago e também as recomendações de esmaltes, sejam novidades ou aqueles clássicos que por vezes esquecemos até que existem, embora tenham cores maravilhosas que nós gostamos sempre de voltar a usar porque dá aquela saudade de quando ele era um dos esmaltes mais na moda e que todo o mundo usava. 
 
Não sendo propriamente vintage, gosto de chamar a essas cores de esmalte de clássicos, pois embora tenham já algum tempo, são cores que sempre gosto de ir passando nas minhas unhas, alternando com os esmaltes de coleções mais recentes que nossas marcas preferidas sempre nos vão proporcionando e conseguindo sempre nos surpreender com novas opções maravilhosas. 


E como você que sempre segue o que vou trazendo para vocês, sabe que após a lista e seleção de modelos de unhas e de esmaltes, trago sempre também algum truque, dica ou simplesmente uma decoração de unhas nova para ensinar para vocês. Essas unhas de hoje são um dos modelos mais diferentes e originais que já ensinei e a melhor parte é que é uma daquelas unhas bem simples de fazer, por você não precisar de saber desenhar muito bem na unha. Essa decoração consiste apenas em pintar vários triângulos bem simples na unha, com esmalte preto e depois passar um esmalte magnético por cima do esmalte preto. Se preferir, poderá utilizar alternativamente esmalte com glitter em vez do esmalte magnético, pois o resultado final irá também ele ficar muito bonito. E para finalizar essa decoração, iremos contornar cada uma dessas formas geométricas com esmalte branco, para conseguir um contraste de cores bem bonito e as formas sobressaírem mais na unha, pintando também mais algumas listrinhas para esse contraste ficar ainda mais vincado e vistoso. Eu gosto bastante dessas unhas, pois são muito originais e sempre fazem imenso sucesso. 





Comecemos, como sempre, por ver essas unhas perfeitas com esmaltes maravilhosos, que incluem modelos de unhas da mão e também unhas do pé. Esses modelos foram escolhidos por mim, não só por estarem maravilhosamente bem feitos por manicures que sem dúvida alguma têm uma enormíssima qualidade e talento, mas também por terem utilizado alguns dos meus esmaltes preferidos para fazer essas unhas, que, como disse, são também alguns dos esmaltes que vocês vão falando que mais gostam nas unhas que sempre mostro para todas vocês. Assim quem, tal como eu, é fã incondicional desses esmaltes, poderá se inspirar nesses modelos e ter ideias novas de como decorar suas unhas usando essas cores que adoramos e quem ainda não conhecia esses esmaltes, terá então essa oportunidade de conhecer cada um deles e também conferir como eles ficam na unha, pois como eu sempre falo, por vezes a cor do esmalte após passarmos ela na unha, mesmo com várias camadas, não é igualzinha à cor que vemos no vidrinho de esmalte lá do expositor da perfumaria ou no catálogo da loja online de cosméticos e de venda de esmaltes. Isso acontece por vários motivos, mas é certo que todas as marcas dão o seu melhor para conseguir que essa cor que é mostrada seja o mais parecida possível com a sua cor real na unha e cada vez mais elas fazem um excelente trabalho nesse sentido. 


Unhas Perfeitas, modelos de unha da mão e do pá, com esmaltes maravilhosos 


Esmalte Avon, Roo Obsessão


Esmalte Haskell, Cravo e Canela


Esmalte Última Taça da Haskell


Esmalte Pétala da Colorama + Grace Colorama + Prenda Natural Colorama





Esmalte Anita Baby Cremoso


Esmalte Impala Transparente Top Pop + Esmalte Impala Perolado Paraíso


Esmalte Dailus Coleção Atrás do Arco-íris, Feixe de Luz


Esmalte Chic Pele da Colorama


Apaixonadíssima por essas unhas e por todos esses esmaltes. Não pense que esqueci de fazer meus destaques habituais e de falar para vocês quais desses esmaltes eu mais gosto. Lembrando que, como sempre, vou também querer saber sua opinião não só sobre quais as unhas mais bonitas para vocês, como também qual a cor de esmalte que você mais gostou dessas que foram mostradas hoje. É bem fácil de identificar, pois logo após cada modelo de unhas você encontra o nome e a marca. De minha parte, o esmalte que vou escolher é esse que foi usado para esmaltar essas últimas unhas que é o esmalte chic pele da colorama. É uma cor que eu adoro e é sem dúvida alguma uma das cores que eu mais vezes passo nas minhas unhas. 

 

Dica para decoração de unhas diferente e original, fácil de fazer

 

Se você gosta de unhas decoradas, então, provavelmente, tal como eu está sempre procurando novas formas de decorar suas unhas e maneiras alternativas de utilizar seus esmaltes, não apenas nos desenhos que são feitos, como também na maneira como combinamos os esmaltes. Essa decoração é sem dúvida uma das mais originais que já trouxe para vocês e como você irá ver, é bem fácil de fazer e tem um resultado surpreendentemente lindo que sempre faz muito sucesso. 

 

Precisa de: 

 

  • Esmalte preto
  • Esmalte magnético ou esmalte com glitter
  • Esmalte branco

 



 

Para desenhar as formas geométricas e também para pintar os contornos, você deverá utilizar um pincel muito fininho. Se você não tem, poderá em alternativa utilizar um palitinho ou então recorra à dica que eu sempre passo que consiste em cortar fios de um pincel de um vidrinho de base, extra-brilho ou esmalte que já esteja vazio, até que ele fique bem fininho e assim já poderá utilizar ele para fazer essa e outras decorações. 

 

Passo 1

 


 

Com um pincel fino ou, alternativamente, com a ajuda de um palitinho de dente bem fino, pinte vários triângulos na unha utilizando esmalte preto. Poderá pintar quantos você quiser, também dependendo do tamanho de sua unha, mas com cuidado para que nenhum fique tocando em outro. 


Depois, com o mesmo pincel bem fininho, esmalte o interior de cada um dos triângulos, com cuidado para não manchar a unha fora das formas que devem sem pintadas. É bem mais fácil fazer desse jeito, ou seja, primeiro pintar o contorno e só depois preencher com o esmalte. 


Passo 2




Em seguida, poderá escolher entre utilizar esmalte magnético ou esmalte com glitter. A decoração ficará bem bonita com qualquer um dos dois. Passe então o esmalte que você escolher por cima de cada uma das formas geométricas, mais uma vez com cuidado para não manchar a zona da unha sem esmalte. 


Agora, com um pincel fininho, contorne cada um dos triângulos com esmalte branco e adicione ainda essas listrinhas unindo as várias formas, para que elas sobressaiam mais na unha e também para dar para a decoração um contraste de cores de esmalte ainda mais bonito. 


Finalizando 




Agora só precisa de, como é habitual, finalizar passando um extra-brilho para que a decoração fique bem mais brilhosa e também para proteger os esmaltes ajudando assim que as unhas fiquem perfeitas por mais dias. Se quiser, poderá todos os dias passar uma camada muitíssimo fina de extra-brilho para que a decoração dure ainda mais tempo na unha, sempre com aquela aspeto de unhas acabadinhas de fazer. 


Eu adoro essa decoração feita como é sugerido, em irmãs gêmeas, ou seja, em apenas duas unhas, enquanto que nas restantes, você irá esmaltar utilizando o esmalte magnético, lembrando sempre de no final aproximar o imã, ou caso tenha optado por esmalte com glitter, utilizar esse mesmo esmalte para esmaltar as restantes unhas. Outra opção mais básica mas que também fica muito bonita, é esmaltar as unhas que não ficam decoradas, utilizando o esmalte preto que utilizou para pintar as formas iniciais nas unhas. 




 

Experimente fazer essa decoração igual ou sugerido ou utilize sua criatividade e gosto pessoal para fazer várias alterações, podendo assim sempre ter decorações novas para ir variando e fazer sucesso. Por exemplo, poderá varias as formas geométricas que pinta inicialmente nas unhas, ou seja, em vez de pintar triângulos, poderá optar por quadrados ou até bolinhas, pois também ficará bem bonito. Experimente diferentes formas e também cores de esmalte variadas. 

 

 

Tecnologia do Blogger.