11 unhas francesinhas maravilhosas e dica para francesinha diferente




Depois de ter mostrado para vocês esse truque para unha francesinha perfeita, muitas de vocês me pediram para mostrar mais ideias e modelos de francesinhas diferentes. Tenho mostrado vários modelos que eu gosto, mas hoje reuni um conjunto de mais 11 francesinhas (mãos e pés) especialmente para vocês. Para além disso, vou também passar uma dica maravilhosa para você aprender a fazer unhas francesinhas bem diferentes do que você está habituada.

Sem dúvida que aquele traçado bem fininho da francesinha mais clássica, proporciona uma decoração bem delicada e linda. Mas já pensou fazer uma francesinha em degradê? Essa é a dica que hoje vou passar.


O mais comum na francesinha é mesmo apenas a pontinha da unha pintada com esmalte branco, por vezes um pouco mais grossa e outras vezes um pouquinho mais fina. Mas existem muitos outros formatos que você pode dar para a sua francesinha, seja fazendo um espanhola, em V ou até a magnífica francesinha sorriso.

Dica - Unha Francesinha diferente - Degradê


Se já costuma utilizar uma esponjinha para fazer um degradê nas decorações de suas unhas, porque não utilizar essa mesma técnica para fazer uma francesinha bem diferente e bonita? Fica uma francesinha grossinha e linda. Veja como fazer:

Precisa de:

  • Esmalte branco
  • Esponja (ou pedacinho de esmalte de cozinha mesmo, pois dá super certo)

Opcional para adicionar à decoração:

  • Adesivo, carimbo ou pincel para desenhar na unha.


1 - Comece por colocar um pouco de esmalte branco numa esponja. Pode utilizar um pedacinho de esponja de cozinha, pois dá super certo e o resultado é perfeito.


2 - Comece por pressionar a esponjinha, repetidamente, bem no topo da unha. Nessas primeiras vezes que pressiona, a esponja ainda tem bastante esmalte, então a cor ficará mais visível.

3 - Depois, sem colocar mais esmalte na esponja, pressione a esponjinha um pouco mais abaixo na unha, até onde quer a francesinha. Como agora a esponjinha já não tem tanto esmalte, a cor ficará menos visível e assim conseguirá o efeito degradê perfeito.

Pode usar as unhas apenas com essa francesinha em degradê, finalizando apenas com um extra-brilho, ou adicionar outras coisas para a decoração, como a sugestão em baixo:



Aplique um ou mais adesivos coloridos, carimbo, ou desenhe com pincel e pinte algumas bolinhas com esmalte preto, para fazer um contraste bonito e a unha ficar mais preenchida.


Esse é o resultado final dessa sugestão. Unhas lindas, não acha? Os adesivos ou carimbo ficam lindos por cima da francesinha em degradê.
Assista ao video de menos de 1 minuto e veja como é fácil fazer:


Bem mais fácil do que parece, não acha? Lembre-se que pode aplicar adesivos ou simplesmente desenhar com o pincel na unha, caso não goste ou não tenha carimbos.

Experimente hoje mesmo essa francesinha bem diferente do habitual, usando nas unhas apenas a francesinha em degradê.

Unha Francesinha - Pés e Mãos


A francesinha é uma escolha sempre acertada, mas não só para decorar as unhas das mãos. A unha do pé fica também maravilhosa com uma francesinha. Vou mostrar para vocês várias ideias para francesinha nas mãos e também nos pés.
Seja apenas com o traçado branco bem delicado, ou com uma primeira esmaltação de uma outra cor, como é o caso do esmalte rosa que é perfeito para essas unhas. Mas existem muitos outros formatos que você pode utilizar para unha francesinha das mãos, não tem de ser apenas o traçado direitinho e fino que é o mais habitual na francesinha.

Nesses modelos, você encontra várias alternativas diferentes, que vão desde a francesinha mais clássica a outras ideias mais elaboradas e com traçados bem diferente do mais habitual.




Ordem dos esmaltes: uma mão do Colar de Pérola, uma mão do Surpiro, finalizado com a linha branca cor Festa do Branco, todos esmaltes da Dailus








Tecnologia do Blogger.