Dicas para esmaltação perfeita e esmalte durar mais tempo na unha



Qualquer pessoa consegue esmaltar a unha. Porém, nem todas conseguem obter aquela esmaltação perfeita e linda que todas nós adoramos. Para além disso, a forma como você esmalta a unha, desde a preparação até à finalização, tem também bastante influência no tempo que o esmalte se irá manter na unha com aquele aspecto bonito e de esmaltação acabada de fazer. 

Em primeiro lugar, unhas saudáveis irão obviamente ter esmaltações mais bonita e mais duradouras, então se ainda não leu essas dicas, pode conferir aqui como sobre como ter unhas bonitas e saudáveis. Mas e você já leu ou já cuida convenientemente das suas unhas, vamos então seguir para as dicas passo-a-passo.


Como conseguir uma esmaltação perfeita e mais duradoura na unha


1 - Preparação da unha

Você não deve esquecer esse primeiro passo, pois ele é muito importante, quer para o resultado da esmaltação, quer também para quanto tempo o esmalte irá durar na unha.

Certifique-se que remove por completo todo o esmalte antigo, sem sobrar nenhum vestígio. Depois disso, limpe muito bem toda a área da unha. Seguidamente, deve lixar sua unha, utilizando uma lixa indicada para a sua unha

Limpe mais uma vez a unha, para que não reste nenhuma impureza antes de passar ao passo seguinte.

Dica: Se você tiver a pele ao redor da unha bem hidratada, no final da esmaltação, como verá mais em baixo, a limpeza será mais fácil.


1 - Aplicar a Base

Você deve aplicar uma base de boa qualidade antes de passar o esmalte, por duas razões. Em primeiro lugar, e mais importante, a base irá proteger a sua unha do contato direto com o esmalte. Isso irá ajudar a manter a saúde das suas unhas e evitar manchas e outros problemas. Não recomendo utilizar bases que contenha formol, pois amarela bastante a unha e pode causar outro tipo de problemas.

Em segundo lugar, a base irá ajudar a fixação do esmalte, fazendo com que ele dure mais tempo na unha e que também tenho um aspecto mais bonito por mais tempo. 

Passo a base na unha antes do esmalte, é também um passo muito importante.

2 - Esmaltação

Dependendo do esmalte e da intensidade da cor pretendida, você pode passar as camadas que você quiser. O mais importante é que as camadas sejam bastante finas. Camadas de esmalte grossas descascam com mais facilidade da unha, diminuindo assim o tempo da esmaltação, e também têm mais tendência para ganhar bolinhas, prejudicando a qualidade do resultado final.

Lembre-se sempre também de deixar secar muito bem a camada de esmalte anterior, antes de passar a próxima.

esmaltação perfeita


3 - Hora da limpeza

Lembra eu falar sobre a hidratação da pele ao redor da unha no primeiro passo? Pois bem, caso ela esteja devidamente hidratada, agora será bem mais fácil remover o esmalte em excesso. 

Utilize um palito com um pedacinho de algodão e removedor de esmalte para remover todo o excesso de esmalte cuidadosamente. Jamais utilize acetona, mas esse produto é muito agressivo e vai prejudicar a saúde das suas unhas.

4 - Top Coat

O top coat é maravilhoso. Para além de garantir um efeito muitíssimo mais bonito para a esmaltação, ele é um aliado muito poderoso no que diz respeito à duração do esmalte na unha.

Após a limpeza, aplique o top coat com pinceladas bem finas e rápidas, pois ele seca muito depressa.

Comece por passar o pincel no centro da unha, desde a cutícula até à pontinha da unha. Depois passe o pincel em cada um dos lados dessa primeira passagem.

resultado da esmaltação


Se seguir essas dicas, você irá notar não só uma melhoria enorme na sua esmaltação, que ficará bem bonita e brilhante, como também irá notar que o esmalte irá se manter mais tempo na unha.

Espero que tenha gostado desse guia e que experimente em breve, pois tenho a certeza que o resultado irá agradar bastante.
Tecnologia do Blogger.