Cuidados importantes para ter unhas bonitas e saudáveis



Muitas de nós que adoramos unhas decoradas, por vezes nos esquecemos que para ter unhas bonita, não chega apenas fazer decorações bonitas e bem feitas. Existem cuidados que são absolutamente essenciais para que as unhas sejam de fato bonitas e, mais importante ainda, muito saudáveis. Claro que é importante selecionar produtos de qualidade para aplicar nas unhas, bem como utilizar o tipo de lixa mais indicado, mas os cuidados que você deve ter, vão muito para além dessas escolhas.



Algumas dessas dicas sobre os cuidados a ter com as unhas, podem parecer um pouco óbvios, porém, ainda assim, muitas vezes nos esquecemos deles ou simplesmente não damos para elas a importância que deveríamos. E com o passar do tempo, as unhas começam sofrendo as consequências, ficando fracas, quebradiças e com um aspecto muito pouco saudável.

São 6 dicas no total que trago para vocês sobre quais os cuidados importantes para ter unhas bonitas e saudáveis.



Use luvas de látex

Existem várias tarefas domésticas em que utilizamos vários produtos químicos, como detergentes e até lixívia. Esses produtos são bastante prejudiciais para as unhas e podem deixar marcas e prejudicar a saúde das unhas apenas por contatar uma única vez. Mantendo um contato constante, será, então, muitíssimo mais prejudicial para as unhas. 

Aplique creme nas mãos/unhas regularmente 

Uma forma de ajudar a manter as unhas bonitas e saudáveis, é dar uma preocupação extra para a hidratação. Deve aplicar creme nas unhas várias vezes ao dia, especialmente após lavar as mãos. Sabia que as unhas são muito mais porosas do que a pele? Ao contatarem com água fria e sabão, irão ter tendência para se tornarem mais secas e quebradiças. Um bom creme hidratante irá ajudar a evitar essa situação.

Tenha uma boa alimentação, equilibrada e rica em vitaminas

Por falar em hidratação, obviamente, a alimentação é também um fator importantíssimo para a saúde das suas unhas; "somos aquilo que comemos". Uma alimentação equilibrada e rica nas diversas vitaminas, vai ser benéfica para a sua saúde em geral, incluindo para as suas unhas. Consumindo suas vitaminas, estará a evitar manchas brancas e unhas quebradiças. Ingira também uma quantidade de água ideal para a sua idade e peso, de acordo com a indicação do seu médico ou especialista. 

Jamais utilize acetona nas unhas

A acetona, embora seja bastante eficaz na remoção do esmalte na unha, é, na verdade, prejudícial para a saúde das suas unhas. É um produto bastante agressivo e causa um desgaste enorme na unha, tornando-as mais fracas e quebradiças. Em alternativa, utilize antes um bom removedor de esmalte, que é bem mais suave e amigo das suas unhas, removendo o esmalte com a mesma eficácia.

Evite a aplicação de unhas acrílicas

As unhas acrílicas, quando bem colocadas, têm um resultado muito bonito e é super tentador recorrermos a elas. Mas lembre-se que a aplicação de unhas acrílicas, utiliza vários produtos químicos que são prejudicais para a sua unha natural.  Então, por muita vontade que tenha, opte antes por cuidar das suas unhas naturais, pois, a longo prazo, será muitíssimo melhor e certamente valerá a pena.

Escolha alguns dias para deixar as unhas sem esmalte

Essa, provavelmente, será o cuidado mais difícil de seguir para muitas de nós. Mas é um cuidado que todas devemos ter, pois é muito importante. Se você não consegue sequer lembrar qual foi o último dia que esteve sem esmalte nas unhas durante todo o dia, então é certo que você pode e deve fazer mais pela saúde das suas unhas. Mesmo com esmaltes e bases de qualidade, é aconselhável escolher pelo menos dois a três dias por mês para deixar as unhas sem esmalte, sendo que idealmente, será um dia por semana.
Tecnologia do Blogger.