Como ter unhas grandes e fortes



Olá, meninas! Tudo bem? Muitas de vocês me têm perguntado no facebook, como ter unhas grandes e fortes. Essa é provavelmente a questão que vocês mais colocam, à exceção de algumas dúvidas sobre unhas decoradas que sempre vão surgindo e que eu sempre tenho todo o gosto em responder e ajudar.

Seja por terem unhas fracas e quebradiças, derivado aos mais variados fatores, ou por simplesmente quererem saber como fazer para as unhas crescerem mais rapidamente, essa receita de base para fortalecimento e crescimento de unha será bastante útil para você, pois irá ajudar nesses objetivos.



Primeiramente, lembre-se que é importante ter uma boa alimentação, rica em vitaminas e também manter um bom nível de hidratação, bebendo água regularmente e em quantidade suficiente. Hidratação e alimentação são importantes para a saúde das suas unhas, bem como, obviamente, para a sua saúde em geral.

Vamos então à receitinha?



Essa receita é bastante utilizada em todo o Mundo, então é bastante famosa e talvez algumas de vocês já conheçam.

Mas uma vez que tantas meninas perguntam, decidi trazer ela para vocês para que possam experimentar e verificar a maravilha que ela ira fazer para suas unhas, quer em termos de crescimento, quer em termos de fortalecimento.

Como fazer a base para crescimento e fortalecimento das unhas

Você irá precisar apenas de uma base que talvez já tenha em casa (ou pode comprar pois é baratinha) e depois alguns ingredientes para adicionar à base.

Ingredientes:

Base fortalecedora para unhas da sua marca preferida

As bases fortalecedoras, como o próprio nome indica, são maravilhosas para fortalecer e para a saúde em geral das unhas, devido à sua composição.

O que vamos fazer, é aumentar o poder dessa base, adicionando produtos cujas propriedades são maravilhosas para as unhas, proporcionando um resultado ainda melhor, em termos de crescimento e fortalecimento.

(Eu utilizo a base fortalecedora da Risquè, mas pode utilizar que você prefere)
base para fortalecer e crescer as unhas


5 gotas de óleo de rícino

O óleo de rícino, para além de ácidos gordos, contém vitamina E e outros compostos que são benéficos não só para a pele e cabelo, como também para as unhas.

3 gostas de bepantol líquido

Esse produto, que contém, nomeadamente, pró-Vitamina B5, D-Pantenol e Pantotenol, embora seja mais conhecido pelos benefícios para o cabelo, vai também ser muito importante para esta base, dando força e saúde não só para as unhas, como também para as cutículas.


2 gotas de vitamina A (de ampola)

(Encontra em qualquer loja que venda produtos para o cabelo e é bem baratinha. Consegue encontrar por cerca de R$3)

A Vitamina A irá melhorar a saúde das suas unhas, dando para elas força e melhorando as condições para o seu crescimento.

Como preparar a Base para as unhas

Certifíque-se que o vidrinho da base não está completamente cheio, para que seja possível adicionar os restantes produtos.

Junte na base as:

  • 5 gotinhas de óleo de rícino
  • 3 gotinhas de bepantol líquido
  • 2 gotinhas de Vitamina A (de ampola)

Feche bem e agite bastante o vidrinho para que tudo fique bem misturado. Deixe repousar 24 horas antes da primeira aplicação.

Como aplicar a base fortalecedora nas unhas


aplicar a base para unhas grandes

Aplique diariamente.

Para um melhor resultado, aplique duas camadas (espere a primeira camada secar, antes de aplicar a segunda camada na unha).

Lembre-se de agitar bem o vidrinho antes de cada utilização.

Recordo que uma boa alimentação, equilibrada e rica em vitaminas, bem com uma boa hidratação diária, são essenciais para que consiga bons resultados.

Essa base fortalecedora e para crescimento das unhas, não é um medicamento, portanto se você tem algum problema com a saúde de suas unhas, deve visitar seu médico ou especialista.

Certifique-se que não é alérgica a nenhum dos produtos, antes de utilizar.

Dica extra para cutículas e unhas mais bonitas 

cutículas bonitas e unhas grandes

Essa base vai ajudar você a conseguir unhas mais bonitas, mais fortes e maiores. Porém, não devemos esquecer as cutículas.

Uma dica que quero passar para vocês, é algo que eu já faço há algum tempo e adoro o resultado. 

Todas as noites, passo um pouco de Pomada Bepantol nas cutículas, massageando por alguns segundos.

Isso vai ajudar a que a cutícula fique mais bonita e sempre super hidratada, prevenindo aquela cutícula ressacada. 

Enquanto massageia a cutícula, pode passar também na unha, pois irá também hidratar bastante a unha, ajudando a que fiquem com um aspecto mais bonito.

Pode utilizar um aplicador com esponjinha ou o dedo mesmo, para aplicar e massagear.


Tecnologia do Blogger.