Dicas para ajudar as unhas a crescer e serem mais fortes



Todas nós queremos ter unhas grandes, fortes, de aspecto saudável e muito bonitas. Muitas meninas se limitam a lixar as unhas, pensando que esse é todo o cuidado que suas unhas necessitam para crescerem fortes e saudáveis, porém...nada mais errado. Embora isso seja importante, está muitíssimo longe de ser suficiente.

Então juntei para você essa lista de dicas que vão certamente ajudar vocês a conseguir unhas grandes e bonitas. Lembre-se que quantas mais dicas você seguir, melhor irão ser os resultados, pois se você apenas seguir uma delas ou muitíssimo poucas, aí vai ficar mais difícil conseguir um resultado que deixe você satisfeita.


Utilize uma base de crescimento para unhas


Existem várias bases de crescimento para unhas no mercado e se o seu objetivo é ter unhas grandes, então esse será certamente um passo importante para a concretização desse objetivo. São várias as marcas que comercializam esse produto, então ficará fácil para você escolher a marca em que você confia e utilizar de acordo com as indicações da embalagem ou do seu especialista.

Para um resultado melhor, deve também utilizar uma base fortalecedora, intercalando as aplicações. Assim, irá conseguir unhas grandes mais rapidamente, mas também irá ajudar a garantir que elas crescem fortes, bonitas e saudáveis.

Deve parar de roer as unhas e levar os dedos à boca


Existem várias pessoas que têm por hábito roer as unhas. Se o seu objetivo é ter unhas grandes, claro que você tem de deixar de ter esse comportamento. Você pode pensar que roer apenas a pontinha não irá ter problema, porém isso é errado. Vai ter problema sim e atrasar bastante o crescimento da unha.

Para além disso, a saliva enfraquece e amolece suas unhas, o que irá torná-las mais frágeis, quebradiças, prejudicando assim bastante a saúde das unhas.

Arredonde os cantinhos das unhas


Essa dica parece ter pouca importância mas na verdade pode ajudar bastante a manter um bom nível de crescimento das unhas. Os cantinhos das unhas são muitas vezes as zonas das unhas que acabam ficando presas em roupas e outros materiais, enfraquecendo a unha ou até causando que ela quebre.

Para evitar que isso aconteça, tente arredondar os cantinhos das unhas para que elas cresçam num formato mais ovalado e sem arestas nos cantinhos. É como que um seguro para suas unhas!


Dê atenção para a hidratação das suas unhas


Unhas ressequidas é sinônimo de unhas com grande probabilidade de quebrarem e de se manterem frágeis. Então é muito importante garantir que isso não acontece, hidratando as unhas com regularidade. Utilize um creme de hidratação de uma marca de sua confiança antes da esmaltação sem nunca esquecer de o aplicar. Essa regularidade é importante para manter os níveis de hidratação o mais constante e elevado possível.

E... falando em hidratação, beba uma quantidade de água por dia suficiente. Isso será benéfico para a sua saúde e também para a hidratação de suas unhas.

Exercício diário: Massageie as pontinhas dos dedos


Ao massajear as pontas dos dedos, você irá estimular o fluxo do sangue e isso é bastante benéfico para o crescimento das unhas.

Uma forma de juntar um 2 em 1, é quando aplicar o seu creme hidratante diário, aproveite e massageie a ponta de cada dedo durante alguns segundos enquanto aplica o creme. Isso vai ajudar suas unhas crescer mais rápido.

Opte por removedor de esmaltes e não acetona


O removedor de esmalte é muito menos agressivo para suas unhas, do que a acetona. Para além de não conter várias das substâncias que a atona contém, que enfraquecem e danificam as unhas com o passar do tempo, muitos deles, contêm ainda óleos e também glicerina, que acabam por ajudar não só o crescimento das unhas, como também o seu fortalecimento.

Utilize luvas para fazer as tarefas de casa


Se você não utilizar luvas, então suas unhas vão estar em contato com vários produtos químicos que vão danificar e prejudicar a saúde de suas unhas, tornando-as mais moles e quebradiças. Lembre-se sempre de utilizar as luvas para realizar esse tipo de tarefas em casa.

Tenha uma alimentação rica em essas vitaminas


Ter uma boa alimentação (e boa hidratação) é fundamental para a saúde de suas unhas. É mais importante do que muitas pessoas podem pensar. Ingerir alimentos ricos em vitaminas A, B, C e D é uma ajuda enorme para que suas unhas sejam fortes, bonitas e saudáveis.

Laranja, limão, banana, tomate e cenoura, são alguns dos alimentos que você deve incluir sempre no seu cardápio. Lembrando-se sempre que sua alimentação deve, em primeiro lugar, ser de acordo com as suas necessidades pessoais, indicadas pelo seu especialista.
Tecnologia do Blogger.