Como passar o esmalte corretamente para resultado perfeito



A esmaltação das unhas parece algo simples e sem qualquer ciência, porém, é fácil observar duas esmaltações diferentes, feitas por duas pessoas, e constatar que existem diferenças óbvias, quando uma delas conhece o procedimento correto e a outra se limitou a passar o esmalte na unha sem qualquer critério ou cuidado especial.


Juntei para vocês esse pequeno guia com algumas dicas que certamente vão ajudar vocês a conseguir uma esmaltação mais bonita e com um resultado muitíssimo mais profissional.



Antes de esmaltar a unha, a preparação é importante


Pois é. Não é boa ideia chegar e começar logo passando esmalte na unha sem qualquer preparação prévia. E, na verdade, é isso que muitas meninas fazem, o que acaba prejudicando o resultado final, sem que elas saibam que assim que começaram, já estavam fazendo errado.
Primeiro de tudo, deve certificar-se que mantém as unhas devidamente lixadas e que essa manutenção nunca és esquecida, quando suas unhas necessitam delas.

Depois, é importante que lave muito bem as unhas e que as seque completamente. Isso para remover vestígios de qualquer oleosidade, que iria fazer com que o esmalte descascasse muito mais depressa, bem como outras impurezas indesejáveis.

Movimente o pincel de forma correta

Mais uma vez, esse é um erro que muitas meninas cometem, por não saberem como movimentar corretamente o pincel do esmalte. Pode parecer algo sem importância, mas o resultado e durabilidade da esmaltação, é muito afetada pela forma como utilize o pincel do esmalte. Movimentos corretos proporcionam um resultado mais bonito e mais duradouro.

Aplique uma gotinha de esmalte o mais perto do centro da unha possível, bem pertinho da cutícula. Empurre com cuidado o esmalte na direção da cutícula até quase tocar nela. Finalmente, mova o pincel para o lado oposto, puxando o esmalte até à pontinha da unha, pintando dessa forma um "risco" no centro da unha. Agora, apenas tem de repetir esses movimentos para cada uma das laterais.

Assim, irá conseguir uma esmaltação uniforma e com um aspeto muito bonito. Faça uma segunda aplicação de esmalte, repetindo esses passos. E finalize com um top coat para garantir mais brilho e durabilidade à esmaltação. 

Dica Extra: Como limpar os borrões de esmalte de forma fácil

Utilize um pau de laranjeira com um pedacinho de algodão enrolado. Molhe o algodão no removedor de esmalte (e não acetona) e com movimentos circulares para o lado mais afastado da unha, limpe todos os cantinhos até obter um resultado perfeito. Se não tem pau de laranjeira pode, em alternativa, utilizar um palito ou até um pincel de unhas fininho que você já não utilize. 




Tecnologia do Blogger.