Como fazer as unhas à noite sem o esmalte amassar



Nem sempre é fácil encontrar tempo para fazer as unhas durante o dia. Então, a solução que muitas meninas encontram é fazer as unhas de noite. Porém, por estar perto da hora de dormir, existe o risco de o esmalte amassar durante a noite e quando acordamos de manhã, encontrarmos uma surpresa desagradável logo para começar o dia: todo o trabalho que tivemos esmaltando as unhas, não valeu para nada, pois o esmalte estragou e a esmaltação ficou arruinada.

Essas dicas vão ajudar você a ter um sono mais tranquilo sem estar preocupada se o seu esmalte vai amassar durante a noite, sabendo que, em vez disso, vai acordar com as unhas lindas e prontas para sair de casa com as unhas no seu melhor.




Não passe mais de duas camadas de esmalte nas unhas

Ao aplicar mais do que duas camadas de esmalte nas unhas, o esmalte irá ficar demasiado espesso o que para além de dificultar a secagem, irá amassar com maior facilidade. Idealmente, deve passar apenas duas camadas de esmalte bem finas, aguardando sempre 2 minutinhos antes de aplicar a segunda camada. Apenas passe uma terceira camada de a cor do esmalte estiver demasiado distante da que você pretende. Essa terceira camada deverá também ser bastante fina, pois camadas muito grossas vão amassar mais facilmente. 

Aguarde o esmalte secar completamente antes de dormir

Por vezes é tentador ir logo dormir em vez de aguardar que o esmalte seque completamente. Mas mesmo estando cansada e com sono, aguardar mais um minutinhos vai valer a pena na manhã seguinte quando você acordar e vir sua esmaltação perfeita e maravilhosa. Existem, no entanto, alguns truques que você pode utilizar para reduzir essa espera, que iremos ver mais em baixo.


Água gelada acelera a secagem e proporciona mais firmeza às unhas


Esse é um truque bastante famoso mas que e torna especialmente importante se você esmaltar as unhas à noite antes de dormir. Ao colocar as unhas em água gelada, após a esmaltação, vai fazer com que suas unhas fiquem mais durinhas e que a esmaltação seque muito mais depressa do que se você deixar secar apenas com o ar. Para conseguir um resultado ainda melhor, pode colocar algumas pedrinhas de gelo numa bacia com água o mais fria possível. Em seguida, mergulhe a pontinha das dedos na água e deixe as unhas de molho por alguns minutos. 3 minutos será suficiente.


Utilize um top coat e extra brilho


Ao utilizar o top coat e extra brilho, você irá deixar a superfície da unha bastante mais resistente. Eles são finalizadores de unha muito eficazes e com resultados surpreendentemente positivos. Os benefícios são muitos: ajudam a evitar bolinhas no esmalte, ajudam a prolongar a durabilidade e qualidade da esmaltação e claro, ajudam o esmalte a secar mais depressa. Apenas tem de passar uma camada bem fina. Simples e vale super a pena!
Tecnologia do Blogger.